Guia Mundo Moderno

Chad Powers, é uma nova e ótima série de comédia da Disney+

Chad Powers é uma série de comédia lançada na Disney+ inspirada na famosa brincadeira viral de 2022 onde o ex-quarterback da NFL, Eli Manning, se disfarçou do excêntrico Chad Powers para um teste universitário. Estrelada e cocriada por Glen Powell, o enredo acompanha Russ Holliday, um promissor quarterback caído em desgraça que, oito anos depois, adota a identidade de Chad Powers para ter uma segunda chance no futebol americano. A série, produzida pelos irmãos Eli e Peyton Manning, combina o humor do disfarce a lá Uma Baba Quase Perfeita (1993) com o drama da redenção, focando intensamente em temas de superação e relacionamentos, e exigindo um treinamento esportivo rigoroso do elenco para manter o realismo em campo.

Sinopse

Após ter sua carreira promissora destruída por um erro grave, o talentoso quarterback Russ Holliday (Glen Powell) decide que, oito anos depois, é hora de buscar uma segunda chance no campo. Ele assume a persona de Chad Powers, um jovem excêntrico e misterioso com um braço poderoso, e se infiltra no time universitário Catfish da Geórgia do Sul como um “walk-on” (jogador sem bolsa). Enquanto luta para ocultar sua verdadeira identidade e os vestígios de seu passado, Russ, sob o disfarce de Chad, deve enfrentar seus demônios, lidar com as pressões do jogo e redescobrir o significado de trabalho em equipe e redenção.

Enredo de redenção e dupla identidade

Para a minha grande surpresa, essa série me cativou demais do início ao fim. Sua premissa já pode até ter sido reproduzida por aí, mas a produção conseguiu apresentá-la de uma forma que nos mantém presos, proporcionando muitas risadas com as confusões e emoção com um grande arco de redenção. Russ Holiday é um ser humano terrível, despertando uma total falta de empatia. Dentro de sua mesquinharia surge Chad Powers, a nova persona que dará a Russ a possibilidade de um novo começo. A partir daí, vemos o alto preço emocional e os riscos de manter uma vida dupla na busca de cura e aceitação do seu passado.

Produção e mistura de gêneros

A escolha por navegar entre a comédia e o drama esportivo foi muito acertada. O tom é sempre leve e divertido, expondo todo o absurdo que é criar um alter ego, mas sempre destacando o “coração”. Temas de família, trabalho em equipe e a importância de recomeçar também fazem parte dessa receita. Os irmãos Manning, produtores da série, fizeram questão de mostrar autenticidade ao futebol americano, apresentando cenas bem coreografadas e utilizando ex-atletas profissionais. Essa mescla de humor, emoção e realismo esportivo faz a série se sobressair a ponto de remeter à aclamada Ted Lasso (2020 – ) que tinha todos esses elementos e que nos fez apaixonar por ela tão facilmente.

A importância de Glen Powell na produção

Glen Powell é o principal nome desta produção e é preciso falar um pouco dele. Além de ser o protagonista, também é creditado como cocriador. Ele se empenhou e se dedicou profundamente ao treinamento de futebol americano para garantir que suas cenas fossem críveis. Também investiu na criação do visual de Chad Powers, chegando a testar a maquiagem e o figurino em público para garantir que a transformação fosse convincente. Além disso, é preciso dizer que a série é impulsionada pela energia carismática do ator, que consegue conquistar nosso carinho, consolidando seu status como uma estrela versátil em Hollywood.

Conclusão

Chad Powers acabou sendo uma ótima surpresa neste ano e entregou uma comédia leve e muito carismática. A produção contém clichês do gênero, mas que não me incomodaram nem um pouco. Posso dizer até que, graças a eles, obtivemos um bom enredo que prende nossa atenção. A performance de Glen Powell certamente é um dos pontos altos e vê-lo em cena como Chad Powers é sensacional, a vergonha alheia criada incomoda e nos tira risos sinceros. A importância das segundas chances é um tema central, e a série entrega uma narrativa edificante sobre isso, proporcionando um entretenimento divertido e despretensioso. Acabar a temporada como acabou deveria ser um crime para os mais ansiosos e não vejo a hora de confirmarem a 2ª temporada.

Chad Powers se encontra completa disponível na Disney+.

Pegadinha com Eli Manning apresentando Chad Powers:

 

Posts Relacionados

Carregando...

Ao usar este site, você concorda com a nossa Politica de Privacidade. OK Saber mais