Guia Mundo Moderno

Perrengue Fashion chega para divertir com uma boa comédia

Perrengue Fashion é uma nova comédia nacional estrelada e coescrita por Ingrid Guimarães. A película mistura o universo glamouroso das mídias sociais e da moda com o choque de realidade em uma odisseia inesperada na região amazônica. Esta produção é a primeira cinematográfica brasileira da Amazon MGM Studios para os cinemas, com distribuição pela Paris Filmes. Além disso, a obra marca o debut de Flávia Lacerda na direção solo de um longa-metragem e a primeira experiência do ator e influenciador Rafa Chalub, conhecido como “Esse Menino”, como um dos protagonistas que proporciona seu show particular e nos faz rir em diversos momentos da história.

Sinopse

Paula Pratta (Ingrid Guimarães) é uma influenciadora de moda e lifestyle que busca se firmar como uma grande referência no seu nicho. Ela é convidada para uma campanha de Dia das Mães ao lado do filho, Cadu (Filipe Bragança). No entanto, seus planos vão por água abaixo quando Cadu decide abandonar a vida urbana para se dedicar ao ativismo ambiental e proteger a floresta amazônica. Determinada a trazer o filho de volta à “vida real”, Paula, acompanhada de seu assistente Taylor (Rafa Chalub), embarca em uma viagem para o interior do Amazonas. Lá, ela se depara com uma realidade completamente oposta à sua e, nessa travessia caótica e transformadora, é forçada a repensar seus valores, prioridades e a relação com o filho.

O conflito de vidas entre mãe e filho

Paula Pratta é uma daquelas personagens que vai nos fazer rir com sua futilidade ao mesmo tempo que vai nos causar irritação por ser extremamente egoísta, olhando apenas para si mesma. Na busca de seus sonhos e realização profissional, ela não medirá esforços para que essa meta seja concretizada, mesmo que trate o filho ainda como uma criança incapaz de decidir o que ele quer para a própria vida. A extravagância de Paula com a simplicidade de Cadu é o estopim para bons momentos de comédia. Estes dois mundos tão opostos seguem em um caminho até o ponto em que conseguem conviver, mesmo que não seja da forma idealizada por eles.

Da futilidade à transformação

A jornada transformadora de Paula Pratta é uma das grandes forças residentes neste longa. Uma pessoa acostumada a uma rotina de luxo, eventos e fotos perfeitas (apesar de ainda não ser exatamente tão famosa assim) é obrigada a enfrentar uma série de “perrengues” reais para realizar seu grande sonho de realmente ser célebre. Longe de seu habitat urbano, ela é constantemente colocada à prova, transformando tudo isso em humor. Essa experiência gera uma catarse emocional que a leva a um entendimento mais profundo sobre o que realmente importa na vida, muito além do feed de seu Instagram. Porém, preciso dizer que esse amadurecimento demora e, por muitas vezes, irrita pela personagem principal ser muito sem noção.

Sustentabilidade e pertencimento social

Um bom ponto da produção é que ela vai além de apenas buscar um humor fácil. Também propõe uma reflexão social. Temas como sustentabilidade e pertencimento social são debatidos no pano de fundo, mas acabam sendo centrais para o crescimento de nossa protagonista. Não creio que o filme se propõe a demonizar completamente o mercado da moda, mas sim a questionar os excessos e a falta de consciência. Ao longo da jornada, a estrela é forçada a confrontar a superficialidade de sua busca por status e a entender que o verdadeiro valor e o sentido de pertencimento podem estar ligados a causas maiores e a um estilo de vida mais sustentável e conectado com a realidade. Esse detalhe é reiterado ao longo da história, e senti que faltou uma ligação mais forte a isso em seus momentos finais.

Conclusão

Perrengue Fashion é uma daquelas comédias que cairão facilmente no gosto popular. Consigo imaginá-lo em cartaz por semanas. É um filme que diverte do início ao fim e deixa uma mensagem positiva sobre família e o cuidado com o meio ambiente. Não faz nada muito diferente do que vimos por aí, mas posso confirmar que cumpre bem o que se propõe. Ingrid Guimarães e Rafa Chalub fazem uma boa dupla cômica e o melhor da obra é quando estão juntos contracenando. Veria uma série só deles.

Perrengue Fashion estreia nos cinemas em 09 de outubro.

Posts Relacionados

Carregando...

Ao usar este site, você concorda com a nossa Politica de Privacidade. OK Saber mais