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Negócios em popa: Evino fecha trimestre com lucro líquido de R$5,7 milhões

As mudanças de hábito que surgiram com o isolamento social seguem impactando positivamente no crescimento tanto do varejo on-line quanto do consumo de vinho e, consequentemente, acelerando a liderança da Evino como o maior e-commerce da bebida da América Latina. Entre janeiro e março, a empresa serviu mais de 10,5 milhões de taças para os brasileiros e, confirmando as expectativas, registrou R$5,7 milhões de lucro líquido, o que significa 270% a mais do que no mesmo período de 2020.

Nesses meses, registrou R$13,4 milhões de EBITDA, que representa 20% da receita líquida (R$67 milhões).

“Buscamos sempre negócios sustentáveis que nos permitam crescer com lucratividade unindo tecnologia e inovação – tivemos um primeiro trimestre de investimentos em oferta de vinhos premium e multicanalidade. Estamos sempre muito atentos às demandas dos nossos consumidores e temos boas expectativas para os próximos meses”, diz o co-CEO Ari Gorenstein.

Em maio deste ano, a empresa deu um novo passo rumo à omnicanalidade e reforçou a presença da empresa no offline com vendas em gôndolas de supermercados, cartas de vinhos de restaurantes, e em hotéis sob a marca Evino Empresas. O investimento nessa nova unidade de negócios deve chegar a mais de R$10 milhões até o final do ano.

Produtores renomados na Evino

Na linha Premium, a empresa investiu R$5 milhões e criou o projeto Produtores Renomados, que já conta com 150 rótulos de 25 marcas ícones presentes na categoria – até o final deste ano, deve chegar até 180 vinhos de 34 produtores, sendo mais de 50% deles vendidos exclusivamente pela Evino.

As perspectivas para o segundo trimestre também são promissoras. Abril, que foi o primeiro mês para comparação considerando a pandemia e as mudanças de hábitos decorrentes da necessidade do isolamento social, registrou 22,6% de aumento na receita líquida (R$30,5 milhões), com EBITDA de R$8,3 milhões (43,5% maior), se comparado ao mesmo período em 2020, ou seja, segue crescendo sobre um mês em que o país já enfrentava medidas restritivas.

Importadora de Vinhos

Evino Empresas também já apresenta bons resultados, contabilizando nove novos contratos. “Somos a maior importadora brasileira de alguns ícones como Barolo, Brunello di Montalcino e Chateauneuf-du-pape e estamos muitos satisfeitos com nossa estratégia de portfólio premium, que está crescendo e amadurecendo rapidamente, assim como o paladar dos nossos mais de 1,4 milhão de clientes atendidos desde 2013”, afirma Marcos Leal, co-fundador da Evino e CEO da Evino Empresas. “Agora com presença em redes varejistas como Sam’s Club, Carrefour, Sonda, DMA, Super Adega, entre outros, e restaurantes e hotéis de todos os tamanhos, estaremos próximos dos consumidores de novas maneiras”, completa.

Com as novidades já anunciadas e a aposta cada vez maior na omnicanalidade, a Evino espera crescer mais de 30% em receita líquida no primeiro semestre deste ano, em comparação com ao mesmo período no ano passado, já considerando a sazonalidade pandêmica a partir de abril.

A Evino fechou 2020 com R$281 milhões em receita líquida. Ao longo do ano foram importadas mais de 10 milhões de garrafas, um volume 66% maior do que em 2019. Como consequência, o número de lançamentos também aumentou, chegando a quase mil novos vinhos acrescentados ao portfólio da Evino no ano passado, um crescimento de 46% em relação a 2019.

Sobre a Evino

Maior e-commerce de vinhos da América Latina, a Evino já vendeu para mais de 1,4 milhão de pessoas no Brasil. Começou a operação em 2013 com o objetivo de compartilhar a paixão pelo vinho e também o desejo de descomplicar a bebida, oferecendo a melhor relação de custo-benefício do mercado, e recebeu em 2021 o selo Great Place to Work (GPTW), que reconhece a empresa como uma das melhores para se trabalhar. Negociando diretamente com os produtores para fornecer rótulos para todos os gostos e bolsos, a Evino se tornou a maior importadora de vinhos da Itália, França e Espanha no Brasil. Tudo isso para que o brasileiro viva mais histórias, seja mais vinho.

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