Guia Mundo Moderno
mostra sp na netflix filmes cinema

49ª Mostra SP na Netflix: confira os filmes do festival que você pode assistir em casa

Acompanhar os filmes da Mostra SP na Netflix é a combinação perfeita entre o melhor do cinema mundial e a praticidade do streaming. Nem todo amante da sétima arte consegue acompanhar de perto a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, mas graças à Netflix é possível viver um pouco dessa experiência em qualquer lugar do país.

De norte a sul do Brasil, o público pode assistir a filmes que brilharam em edições anteriores do festival e conhecer novas produções que ampliam o diálogo entre o cinema e o mundo.

 

 

 

Netflix marca presença na 49ª Mostra SP

A 49ª edição da Mostra SP começou em 16 de outubro, reunindo grandes destaques do cinema nacional e internacional. Neste ano, a Netflix participa com títulos de peso, como Frankenstein, de Guillermo del Toro; Jay Kelly, estrelado por George Clooney e Adam Sandler; O Filho de Mil Homens, adaptação do livro de Valter Hugo; Mãe, dirigida por Daniel Rezende; e A Garota Canhota, de Shih-Ching Tsou — eleito um dos melhores filmes do Festival de Cannes 2025. Todos chegam ao catálogo da Netflix ainda neste ano.

E para quem quer estender a experiência da Mostra SP Netflix para além das salas de cinema, a plataforma reúne produções premiadas e queridas pelo público que hoje fazem parte de seu catálogo.

 

Filmes da Mostra SP que estão na Netflix

Saudade Fez Morada Aqui Dentro

Vencedor do primeiro Prêmio Netflix e destaque da Mostra 2023, o longa de Haroldo Borges acompanha Bruno, um adolescente que perde a visão e transforma sua trajetória em uma jornada de aprendizado. O filme está disponível em mais de 30 idiomas e conquistou público em países como França e México.

Serra das Almas

Premiado na Mostra 2024, o filme de Lírio Ferreira se passa em Pernambuco, onde um roubo de joias reúne velhos amigos com consequências imprevisíveis.

Somos Guardiões

Documentário sobre a luta indígena contra o desmatamento ilegal na Amazônia. Dirigido por Edivan Guajajara, Chelsea Greene e Rob Grobman, foi eleito Melhor Documentário Brasileiro pelo público da Mostra 2023.

 

 

Nada de Novo no Front

O épico de Edward Berger foi um dos grandes sucessos da Mostra 2022 antes de conquistar quatro Oscars, incluindo Melhor Filme Internacional. Um retrato intenso da Primeira Guerra Mundial sob o olhar de um jovem soldado.

Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades

Assinado por Alejandro G. Iñárritu, estreou na Mostra 2022. Uma viagem introspectiva sobre identidade, memória e pertencimento, com visual impressionante.

Roma

Clássico de Alfonso Cuarón exibido na Mostra 2018, Roma venceu três Oscars e segue como um marco do cinema contemporâneo.

 

 

Pedro Páramo

Adaptação do romance de Juan Rulfo, o longa de Rodrigo Prieto — destaque da Mostra 2024 — conduz o espectador a um vilarejo habitado por memórias e fantasmas.

A Noite do Fogo

Exibido na Mostra 2021, o filme da mexicana Tatiana Huezo retrata com sensibilidade a vida de meninas em meio à violência do narcotráfico.

Piano de Família

Um dos destaques da Mostra 2024, dirigido por Malcolm Washington, o longa adapta a peça vencedora do Pulitzer e explora o conflito entre irmãos por um piano herdado.

 

 

Sem Coração

Premiado longa alagoano de Nara Normande e Tião, exibido na Mostra 2023, sobre a amizade entre duas adolescentes durante um verão de descobertas.

Maestro

Dirigido e estrelado por Bradley Cooper, o filme sobre o maestro Leonard Bernstein brilhou na Mostra 2023 e recebeu sete indicações ao Oscar.

Meu Sangue Ferve por Você

Destaque da Mostra 2023, o longa de Paulo Machline retrata a história de amor de Sidney Magal (Filipe Bragança) e Magali West (Giovana Cordeiro).

Aftersun

O drama de Charlotte Wells, com Paul Mescal, revisita as memórias entre pai e filha. Ganhou o troféu Bandeira Paulista na Mostra 2022.

O Mestre da Fumaça

Premiado pelo público na Mostra 2022, o filme de André Sigwalt e Augusto Soares mistura artes marciais, humor e fantasia em uma trama de vingança.

 

 

7 Prisioneiros

Produção original Netflix dirigida por Alexandre Moratto e estrelada por Rodrigo Santoro e Christian Malheiros. Destaque da Mostra 2021, denuncia o trabalho escravo contemporâneo.

Parasita

O premiado longa de Bong Joon-ho, vencedor do Oscar de Melhor Filme, foi exibido na Mostra 2019 e chega ao catálogo da Netflix em novembro.

Dahomey

O documentário de Mati Diop, vencedor do Urso de Ouro em Berlim, esteve na Mostra 2024 e será lançado na Netflix em dezembro de 2025.

 

Netflix e a Mostra SP: uma parceria que leva o cinema mais longe

Com mais de 300 milhões de assinaturas em 190 países, a Netflix se consolida como uma das principais plataformas de entretenimento do mundo. Ao reunir títulos que passaram pela Mostra SP, a empresa amplia o alcance do cinema autoral e independente, conectando o público brasileiro a grandes obras de diferentes culturas.

Assine já a Netflix em: Netflix Brasil – assistir a séries online, assistir a filmes online

Carregando...

Ao usar este site, você concorda com a nossa Politica de Privacidade. OK Saber mais