fbpx
Guia Mundo Moderno

Olivia Rodrigo: quem é esse novo fenômeno do pop em 2021?

É difícil não ouvir o nome ‘Olivia Rodrigo’ atualmente quando a mesma conseguiu consagrar tanta fama em pouquíssimos meses. Sim, ela está em todos os lugares quando o assunto é música. Seu primeiro single Drivers License repercutiu de uma forma, até então, nunca vista, quando lançado em 8 janeiro deste ano, quebrando o recorde da canção mais ouvida em um único dia no Spotify.

Mas foi ao lançar seu primeiro álbum, Sour, em 21 de maio, que a norte-americana de 18 anos foi finalmente levada a sério. Registrando a venda de 295 mil unidades em sua primeira semana e tendo quatro músicas ocupando o Top 10 da Billboard Global 200, o disco marca o maior recorde feminino na história, acumulando um total de 385 milhões de streams. Como aconteceu tanta coisa em pouco tempo?

A vida como atriz

Olivia nasceu em 20 de fevereiro de 2003 na Califórnia, logo embarcando em aulas de atuação e canto aos seis anos. Sua estreia oficial como atriz se deu com o papel de Grace Thomas, no filme American Girl: A Receita para o Sucesso em 2015 e se mudou para Los Angeles ao ganhar o papel principal da série Bizaardvark, atuando durante três temporadas.

Mas foi em 2019 que o estopim de seu sucesso foi declarado por ser a protagonista na adaptação da conhecida trilogia de High School Musical, escrevendo All I Want para a trilha sonora.

O sucesso repentino

Depois que compôs para High School Musical: The Musical, não demorou muito para assinar contrato com uma gravadora em 2020, lançando Drivers License um ano depois. Em abril de 2021 divulgou Deja Vu, que estreou em 8° lugar na Billboard Hot 100 dos EUA, consagrando-se como a primeira artista a garantir duas músicas no top 10.

Ninguém sabe explicar o início do inesperado sucesso, mas é, acima de tudo, denominado como estrondoso.  Quer dizer, apenas aconteceu. Estava por toda parte em qualquer vídeo da plataforma Tik Tok e alcançando diariamente vários recordes, acumulando números de  streams surpreendentes.

Pode-se dizer que sua decepção amorosa serviu como um bom álibi para seu sucesso, onde todo esse destaque — além de ser uma boa artista, claro — também se deve às grandes teorias criadas a respeito de seu suposto relacionamento com seu colega de trabalho, Joshua Bassett.

Nas redes sociais, internautas se divertem ao relacionarem as composições de Olivia com suas vidas e produzindo em massa muitos vídeos de casais de filmes e seriados com suas canções como trilha sonora.

Carregando...

Ao usar este site, você concorda com a nossa Politica de Privacidade. OK Saber mais