Guia Mundo Moderno

Os Caras Malvados 2, mantém o nível e diverte bastante

A sequência da animação de sucesso da DreamWorks, Os Caras Malvados 2, já é uma realidade e vai divertir a todos que gostaram do filme original. Sou bastante fã do primeiro e fiquei animado com esse novo longa e posso dizer, desde já, que ele corresponde às expectativas. A nova produção traz todas as vozes originais de volta, com nomes como Sam Rockwell (Sr. Lobo), Craig Robinson (Sr. Tubarão), Anthony Ramos (Sr. Piranha), Awkwafina (Sra. Tarântula) e Marc Maron (Sr. Cobra). A direção é de Pierre Perifel, que também comandou o primeiro filme, e Juan Pablo Sans, que se juntou a ele no comando. O roteiro é baseado na série de livros best-seller escritos por Aaron Blabey.

Sinopse

Cinco anos após os eventos do primeiro filme, a gangue de criminosos reformados, formados por Sr. Lobo, Sr. Tubarão, Sr. Cobra, Sr. Piranha e Sra. Tarântula, está lutando para se adaptar à vida como bons cidadãos. Quando uma nova e perigosa equipe de criminosas, as Garotas Malvadas, surge na cidade, eles são forçados a sair de sua aposentadoria para realizar um “último trabalho” a mando das novatas. A missão de alto risco leva os antigos vilões a se questionarem sobre quem eles realmente são, enquanto tentam provar que podem ser bons, mesmo quando arrastados de volta ao mundo do crime.

Vilões e heróis

O primeiro longa se concentrou mais na jornada de redenção dos nossos protagonistas. Essa nova aventura questiona o que acontece depois. Se transformar em um cidadão honesto após anos de vilania não parece ser fácil para eles. O mundo é cruel e ninguém parece aceitar que eles agora são bons. Arrumar um emprego se torna uma tarefa impossível por mais que eles sejam qualificados. Se encaixar em uma sociedade que os despreza é uma missão difícil e isso abre a brecha para se sentirem tentados a voltar para a vida de crime.

Novos vilões

A aparição de um novo grupo de ladrões impulsiona a narrativa e faz nossos protagonistas se mexerem. Ao trabalhar com a polícia, eles acham que podem acabar com o seu tédio ao mesmo tempo que estarão fazendo coisas boas de novo. Não demora para que nossos heróis sejam acusados dos novos crimes e caiam rapidamente no desprezo da sociedade. A nova gangue serve de espelho para eles e isso os faz confrontar seu passado e suas novas identidades. A nova equipe de antagonistas não rouba a cena e serve de trampolim para que nossos protagonistas brilhem novamente.

Animação, humor e reflexões

O estilo de animação continua belíssimo. A mistura de 3D com texturas em 2D ainda é a base dela, assim como foi no original. Isso ajuda demais o tom da história, principalmente nas cenas de ação e na expressividade dos personagens, criando uma ótima comédia. O humor criado aqui é maravilhoso. Acredito que alcança o público infantil e adulto com a mesma maestria. O longa ainda possui um espaço para debater sobre amizade, família e identidade de uma forma bem divertida e acessível.

Conclusão

Os Caras Malvados 2 é uma ótima pedida para o cinema. A diversão é garantida e vai agradar todas as faixas etárias possíveis. Se gosta da franquia, saiba que uma terceira produção pode vir por aí, pelo menos é o que sugere uma cena pós-créditos. Espero que tenha sim, porque até agora, ao meu ver, não falhou, e é a segunda vez que saio feliz de uma produção dessa franquia. Antes de terminar, tenho uma curiosidade para trazer. Esta produção é uma das primeiras a incluir uma declaração explícita contra o uso de Inteligência Artificial nos seus créditos. A mensagem “esta obra não pode ser usada para treinar IA” deixou clara a posição da equipe de produção.

Os Caras Malvados 2 estreia nos cinemas em 14 de agosto.

Posts Relacionados

Carregando...

Ao usar este site, você concorda com a nossa Politica de Privacidade. OK Saber mais