Guia Mundo Moderno

Premonição 6: Laços de Sangue, é uma boa volta da franquia

A franquia Premonição marcou demais a minha vida. Gosto muito do primeiro e adoro a galhofa que são as sequências. A criatividade para mortes bizarras e sádicas fugia do âmbito terror e acabavam em algumas risadas nervosas por não acreditar no que estava vendo, tamanho o banho de sangue que preenchia a tela. Após 14 anos sem nada nas telonas, eis que surge Premonição 6: Laços de Sangue. Não há como ser bom, pensei eu, porém, a verdade é que esse novo episódio é bom sim. Muita tensão, muitas piadas com expectativa e o mesmo gore de sempre me deixou nervoso e me fez rir em determinados momentos. Já adianto que é imprescindível para os fãs da franquia.

Sinopse

Stefanie Reyes (Kaitlyn Santa Juana), uma universitária assombrada por um pesadelo persistente, descobre que sua família está presa a um ciclo de mortes predeterminadas. Em uma busca desesperada para quebrar essa maldição, ela retorna para sua cidade natal em busca da única pessoa que pode deter o destino sombrio que a persegue, sua avó, Iris Campbell (Gabrielle Rose). Com seu conhecimento sinistro sobre a morte, ela pode ser a chave para desfazer os laços de sangue que a ligam a um futuro fatal, mas o tempo está se esgotando e as forças do destino parecem implacáveis.

Mesma fórmula, mas com uma nova perspectiva

Esse filme começa um pouco diferente dos outros, embora não percebamos isso. A tensão pré desastre está lá, todos os elementos para o que virá vão se mostrando aos poucos até que acontece a terrível tragédia que culmina com a morte de todos no local, até a da então protagonista. Acaba essa incrível cena e, descobrimos que a visão que estávamos acompanhando não era da real protagonista, e sim de outra personagem. Isso me pegou de surpresa e aos poucos vamos entendendo o que de fato está acontecendo. Logo ficamos inteirados sobre tudo e aí começa a nossa nova peleja de sofrimento e tensão com as mortes que se seguirão após estar tudo definido.

A empatia prevalece por essa família

O segundo ato do longa nos estabelece a família da protagonista. O Laços de Sangue do título faz sentido e tem tudo a ver com a visão que ela teve no início. Diferente dos filmes anteriores em que a gente não se importava nem um pouco com quem estava morrendo, aqui, isso muda. O público consegue ter uma relação de empatia com essa família e por isso cada morte se torna mais dolorosa que a outra. A Morte é implacável e não pega leve com ninguém. Se prepare para ver aquela pessoa que você mais gostava partir de um modo horroroso. Nessa tentativa de evitar as mortes, a família se depara com o personagem clássico da franquia, William Bludworth, vivido por Tony Todd (O Mistério de Candyman), que faleceu de verdade em novembro de 2024. Sua participação é breve, elucidadora e possui um tom de despedida fúnebre como se ele soubesse que esse seria o seu último trabalho em vida. Esse momento acaba sendo uma homenagem a ele.

Tensão máxima na expectativa pelas mortes

Vou ser ousado e dizer que esse capítulo da franquia é o mais bem dirigido de todos. A direção de Zach Lipovsky e Adam B. Stein (ambos de Aberrações) causa uma tensão enorme durante toda a projeção. Sabendo de todos os clichês que a franquia detém, eles conseguem brincar com isso o tempo todo e subvertem a expectativa de uma forma não vista ainda nessa série de filmes. Sabemos que vai acontecer algo ruim, mas não sabemos direito de onde vai vir. Quando achamos que sabemos, somos ludibriados e levamos uma rasteira que acaba com a morte de algum personagem. Essa dinâmica me entreteve demais e intercalei ojeriza pelas mortes com risadas de nervoso por cair nas armadilhas criadas pelos diretores.

Conclusão

Premonição 6: Laços de Sangue pode ser o melhor longa da franquia após o original. Embora ele divirta bastante e seja bom ao que se propõe, não se enquadra como um divisor de água do gênero. Ele é feito para uma diversão com amigos ou com o cônjuge em uma tarde sem nada de melhor para fazer. Obrigatório para os fãs da franquia que certamente gostarão. Caso nunca tenha gostado, passe longe. Se fizer sucesso de bilheteria, podem esperar que terão mais longas pela frente. Voltou bem e preferiria que acabasse por aqui mesmo, quando foi satisfatório.

Premonição 6: Laços de Sangue estreia nos cinemas em 15 de maio.

Posts Relacionados

Carregando...

Ao usar este site, você concorda com a nossa Politica de Privacidade. OK Saber mais